Aprenda a fazer essa sobremesa de Pastel de Belém para animar seu dia!

Pastel de belém - maravilhosa sugestão para os filhos e para toda a família! Vai somente alguns ingredientes e fica uma delícia.

Leia a matéria e confira o passo a passo da receita.

Rendimento: +ou- 15 unidades

Ingredientes

2 latas de creme de leite (sem soro)

6 gemas

200g de açúcar

20g de farinha de trigo

2 rolos de massa folhada (gelada)

15 forminhas (empada ou cupcake)

Instruções

1 - A primeira coisa é tirar o soro do creme de leite em lata! Para isso deixe ele gelar por pelo menos 40 minutos no freezer ou deixe a lata por 3 horas na geladeira.

2 - Abra a lata, coloque uma faca larga rente a parede da lata e até o fundo, de uma afastada e vire em uma tigela para escorrer o soro.

3 - Em uma panela coloque o creme de leite já sem o soro, gemas, açúcar, farinha de trigo e misture muito bem.

4 - Leve ao fogo baixo e cozinhe misturando sempre até que comece a levantar fervura, nesse momento continue cozinhando por 3 minutos misturando vigorosamente.

5 - Adicione por ultimo a essência de baunilha, de uma boa misturada e coloque em uma tigela com plástico filme em contato e leve para gelar.

6 - Pegue o rolo de massa folhada e corte cerca de 2 dedos para cada forminha, e com o polegar molhado, aperte a forminha e continue apertando até a massa se espalhar na forminha até o topo.

7 - Coloque as forminhas em uma forma maior, e preencha cada uma delas com o creme já frio, mas sem encher até a borda pois vai inflar!

8 - Leve para o forno preaquecido a 230°C por cerca de 20 minutos ou até ficar com o creme douradinho e tá pronto!

BOM APETITE! E SEGUE A PÁGINA PARA MAIS RECEITAS, TODOS OS DIAS UMA NOVA!!

Comentário do usuário