Menino de 5 anos é retirado de poço de 32 metros no Marrocos, mas não resiste e morre

Trabalho dos socorristas levou quatro dias e envolvia o risco de um deslizamento de terra.Segundo a imprensa local, o menino tem alguns ferimentos, o que tornou delicada a retirada dele do local. 

O menino Rayan Awram, de 5 anos, foi resgatado neste sábado (5) no Marrocos. Ele caiu em um poço de 32 metros de profundidade, o equivalente a um prédio de 10 andares, na terça passada (1º). Os trabalhos dos socorristas começaram na quarta (2) e duraram quatro dias. O acidente sensibilizou a população do Marrocos e de outros países. 

Após o resgate, foi constatado que a criança estava morta. 


Os pais do menino e centenas de moradores da região se juntaram às equipe esperando pelo fim do resgate. Nas redes sociais, a hashtag #SaveRayan é uma das mais acessadas. 

No Twitter, as pessoas dizem que o "Marrocos não dorme à espera de Ryan". Em outro post, um pedido emocionado: "Resista pequeno Rayan, por favor, resista". 

Sábado, 5 de fevereiro 

As autoridades informaram que estavam a poucos metros de alcançar Rayan e que o estágio final da operação era o mais perigoso, por conta dos riscos de deslizamento da terra. 

A imprensa marroquina informou que o comitê que supervisiona o resgate atualizou o estado de saúde do menino. 

Segundo eles, Rayan estava vivo e ainda recebendo suprimento de oxigênio. Ainda segundo a imprensa, o menino teria alguns ferimentos o que torna delicada a retirada dele do local. 

Comentário do usuário