A tentação doce——Bolo Floresta Negra

Bolo Floresta Negra é uma receita alemã de bolo de chocolate umedecido com um xarope à base de kirsch, recheio de chantilly, com cerejas e cobertura com chantilly, raspas de chocolate e cerejas. Trouxe receitas para todos hoje, aprenda depressa!

INGREDIENTES

50 g de farinha de trigo 

50 g de fécula de batata 

20 g de cacau em pó 

120 g de açúcar branco 

4 ovos

1 gema de ovo

INSTRUÇÕES DE PREPARO

Bolo de chocolate pelo método espumoso quente: Bolo genovês

Prepare o forno: Preaqueça o forno a 180°C

Prepare a forma: Unte a forma com manteiga e farinha de trigo ou forre a forma com papel manteiga para um acabamento melhor.

Prepare os ingredientes secos: Numa tigela, misture a farinha de trigo, fécula de batata e cacau em pó. Peneire todos os ingredientes para aerá-los. Este processo permitirá que os ingredientes sejam incorporados mais rapidamente.

Prepare os ovos e o açúcar: Adicione os ovos e o açúcar numa tigela e misture como se estivesse fazendo uma omelete. 

Bata os ovos e o açúcar em banho-maria: Em seguida, coloque a tigela sobre uma panela de água quente. A água não pode ferver, pois os ovos coagularão. Bata com uma batedeira manual em  até formar uma espuma clara e volumosa. Retire do banho-maria.

Bata até o ponto de fita: Bata os ovos até o . Este método chama-se .

Adicione os ingredientes secos: Adicione os ingredientes secos delicadamente com uma espátula, como se estivesse desenhando o número 8. Desta forma, o ar se manterá na massa. 

Asse o bolo: Coloque o bolo e asse por 40 minutos. O tempo de cozimento pode variar um pouco, devido ao tipo de forno utilizado. Quando o topo do bolo estiver dourado, faça o teste da ponta de faca. Abra o forno com cuidado e perfure o bolo com a ponta de uma faca ou palito. Se a ponta da faca sair limpa, o bolo está cozido.

Desenforme o bolo: Deixe esfriar, passe uma faca em torno da borda interna da forma para soltar o bolo. Com cuidado, coloque o bolo numa grade de resfriamento. Reserve.

Calda de kirsch

Prepare o xarope de kirsch: Numa panela, ferva a água com açúcar até o . Após o resfriamento, adicione o kirsh. Reserve

Recheio com chantilly e cerejas

Prepare as cerejas Drene as cerejas e corte-as ao meio. Reserve algumas cerejas inteiras para decorar o topo do bolo.

Prepare o chantilly: Numa vasilha, coloque o creme de leite fresco e bata até ficar espumoso. Adicione o açúcar e a baunilha. Em seguida, coloque a tigela do creme de leite sobre uma tigela com gelo para manter a temperatura baixa durante a aeração do creme.

Bata até o ponto de picos moles: Bata o creme de  chantilly até o ponto de picos moles.

Montagem do bolo Floresta Negra

Prepare as raspas de chocolate: Raspe o chocolate ao leite com um ralador ou descascador de vegetais.

Aromatize o bolo com o xarope de kirsch:  Corte a massa do bolo ao meio, utilizando uma faca de pão grande. Em seguida, embeber  a massa do bolo com o xarope de kirsch para dar-lhe uma textura macia e aromatizar. Embeba as duas partes do bolo.

Adicione o recheio de chantilly: Com uma espátula de bolo ou colher, coloque uma camada de chantilly sobre a massa embebida de kirsch.

Adicione o recheio de cerejas: Coloque as cerejas drenadas sobre a camada de chantilly.

Montagem da cobertura: Coloque a parte superior do bolo sobre o recheio de chantilly e cerejas. Em seguida, cubra o bolo com o restante do chantilly. Decore com as raspas de chocolate e cerejas maceradas.O bolo Floresta Negra deve ser mantido em refrigeração, até o consumo.

Esta é a nossa receita de Bolo Floresta Negra. Espero que gostem. O que vocês fazem em casa não será diferente do que eu faço. Todos podem me dar idéias e resultados do processo de produção. Se tiver dúvidas ou sugestões, deixe-nos seus comentários e responderemos o mais rapidamente possível.

Comentário do usuário