PRONTO? VAMOS EXPERIMENTAR ESSE SUFLÊ DE CHOCOLATE BRANCO COM CALDA DE FRUTAS VERMELHAS!

A receita de Suflê de chocolate branco com calda de morango que partilho hoje é qualquer coisa de maravilhoso, é um bolo muito fofinho.

Tempo total: 29 min

Rendimento: 8 unidades

Ingredientes

150g de morangos frescos, picados

40g de água

100g de açúcar demerara

200g de leite integral

15g de farinha de trigo

2 gemas

160g de chocolate branco picado

4 claras

Manteiga sem sal, q. b. para untar

Modo de preparo

1 - Coloque no copo os morangos, a água, 20g de açúcar demerara, e cozinhe 7 mins. Depois triture 10 seg. Retire e reserve na geladeira.

2 - No copo limpo e seco, coloque 100g de açúcar demerara e triture 15 seg. Retire e reserve.

3 - Sem lavar o copo, coloque 20g de açúcar pulverizado, o leite, a farinha de trigo, as gemas e cozinhe 6 min/80ºC.

4 - Adicione o chocolate branco e misture 1 min. Retire do copo e reserve.

5 - Pré-aqueça o forno a 180º C. Unte com manteiga 8 ramequins (10 cm diâmetro) e polvilhe sobre eles 30g do açúcar pulverizado. Reserve.

6 -  No copo limpo e seco, insira a borboleta, as claras e bata 2 mins. Adicione através do bocal 20g de açúcar pulverizado e bata 2 mins.

7 - Adicione 1/3 das claras ao creme de chocolate reservado, misture com a ajuda da espátula envolvendo de baixo para cima. Adicione mais 1/3 das claras e misture.

8 - Finalize com o restante das claras, misturando bem. Coloque o creme nos raquemins enchendo até as bordas. Leve ao forno por 10 min, ou até que estejam bem altos e levemente dourados.

9 - Retire do forno, polvilhe 20g de açúcar pulverizado com ajuda de uma peneira, e sirva imediatamente junto com a calda de morangos. 

Dica: Suflê é uma sobremesa leve e muito saborosa, mas que precisa sempre ser servida logo que sai do forno, pois quando começa a esfriar, perde seu volume.

Adora esta receita? Não se esqueça de encaminhá-lo para seus amigos. Mais receitas maravilhosas e deliciosas estão todas aqui!

Comentário do usuário