Um almoço inesquecível: Arroz de Fumeiro

Eu gosto muito da receita da  Arroz de Fumeiro, que eu sempre faço em casa, porque não é só eu que gosto da receita. Todos os que provaram têm saliva na boca! Fazer este prato é muito simples, você só precisa ir passo a passo, fazer o trabalho de preparação, e é certo que vai ser um sucesso.

Ingredientes

300g de entremeada

200g de carne de vaca para cozer com pouca gordura

1 perna com aba de frango

100ml vinho tinto

300g de arroz vaporizado (lavado)

1 chouriço de porco preto

1 chouriço de carne de arganil

200g de salpicão

100g de bacon

50ml de vinho do porto

1 talo de aipo

2 cenoura inteira

3 cebolas (2 cortadas em quartos para cozer com as carnes + 1 triturada para o arroz)

4 dentes de alho (2 esmagados para cozer com as carnes + 2 triturados para o arroz)

8 colheres de sopa de azeite

Pimenta

2 lt.de água a ferver para cozer as carnes

Sal

Descrição

1. Num tacho grande, comece por refogar em 4 colheres de sopa de azeite, 2 cebolas cortadas em quartos e 2 dentes de alho esmagados.

2. Junte 300g de entremeada, 200g de carne de vaca (com pouca gordura) para cozer, 1 perna com aba de frango, 100g de bacon e deixe fritar um pouco.

3. Acrescente 100ml de vinho tinto e deixe evaporar o álcool. Junte 1 chouriço de porco preto, 1 chouriço de carne de arganil, 200 g de salpicão, 1 talo de aipo, 1 cenoura inteira, 2 litros de água, sal, pimenta e deixe cozinhar por 1 hora.

4. No mesmo tacho, deite 4 colheres de sopa de azeite e frite bem 1 cebola triturada e 2 dentes triturados (devem ficar castanhos).

5. Frite 300g de arroz vaporizado e acrescente 50ml de vinho do porto. Junte aproximadamente 700 ml do caldo reservado a ferver (o dobro da quantidade de arroz). Deixe cozinhar tapado por 18 minutos.

6. Envolva com as carnes, o chouriço de porco preto eo salpicão cortados em cubos pequenos.

7. Deite numa travessa de vidro, disponha as rodelas de chouriço e leve ao forno a 180ºc por 20 minutos.

8. Sirva de imediato.

Esta é a nossa receita de Arroz de Fumeiro. Espero que gostem. O que vocês fazem em casa não será diferente do que eu faço. Todos podem me dar idéias e resultados do processo de produção. Se tiver dúvidas ou sugestões, deixe-nos seus comentários e responderemos o mais rapidamente possível.

Comentário do usuário