Que Marravilha! Com esta receita, não há mistério para fazer aquele magnífico costelinha de porco!

Olá a todos! Apresentamos hoje uma sugestão que pode ser preparada sem dificuldade e você não vai querer perder, é costelinha de porco.

Só têm que seguir as instruções. Espero que a experimentem e desfrutem de um bom momento em família!

Ingredientes:

1 costela de porco

1/4 de xícara (chá) de castanha-de-caju

4 colheres (sopa) de geleia de laranja

1 xícara (chá) de vinho branco

2 cebolas

3 maçãs

7 dentes de alho

5 ramos de alecrim

Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo:

1 - Preaqueça o forno a 220 ºC (temperatura alta).

2 - Numa tábua, coloque a costelinha de porco e, com ajuda de uma faca, retire o excesso de gordura. Se a costela não couber na sua assadeira, corte-a na metade.

3 - Transfira para a assadeira e tempere com sal e pimenta-do-reino.

4 - Em um pilão, coloque 1 dente de alho, ½ colher (chá) de sal e bata com o soquete, até formar uma pasta. Junte a geleia de laranja e misture bem. Espalhe essa geleia temperada sobre a costela.

5 - Lave o pilão e, nele, bata a castanha-de-caju até virar uma farinha grossa. Salpique por cima da costela.

6 - Se quiser, faça uma cama com 1 ramo grande de alecrim, colocando-o embaixo da costela. Leve a assadeira ao forno preaquecido para assar por 20 minutos.

7 - Enquanto isso, lave o restante dos ingredientes. Descasque os dentes de alho e a cebola. Corte a cebola e a maçã em 4 partes.

8 - Retire a assadeira do forno e reduza a temperatura para 160 ºC (temperatura baixa). Junte ao redor da costelinha as cebolas, os alhos, as maçãs, o restante do alecrim e o vinho.

9 - Cubra a assadeira com papel-alumínio e volte para o forno por mais 1 hora e 30 minutos ou 2 horas, se preferir a carne mais assada.

10 - Transfira a costela para uma tábua e corte em ripas. Sirva com a cebola, a maçã, os dentes de alho, o alecrim e o repolho grelhado.

Prontinho! Você já pode experimentar essa delícia! bom apetite!! 

Comentário do usuário