Aprenda o passo-a-passo para preparar essa delícia de Fricassê de Frango! Faça hoje mesmo e delicie-se!

Na nossa receita de hoje, vamos trazer até você um prato muito simples e rápido de ser feito: fricassê de frango.

É uma receita simples e que vai fazer sucesso na vossa mesa. Sigam o passo a passo e façam vocês mesmos. Espero que gostem!

Ingredientes:

1 peito de frango cozido e desfiado

1 copo de requeijão cremoso

1 cebola média

2 dentes de alho amassados

1 lata de creme de leite lata de milho verde

100 gramas de muçarela fatiada ou ralada

70 g de batata palha

Óleo

Cheiro verde à gosto

Azeitonas verdes à gosto

Sal e pimenta do reino à gosto

Modo de preparo:

1 - Cozinhe o frango na panela de pressão com água e os temperos de sua escolha. Após cozinhar o frango, desfie bem e reserve. 

2 - Bata no liquidificador o requeijão, o creme de leite, o milho e um pouco de sal, até ficar um creme de cor clara e homogêneo.

3 - Leve uma panela ao fogo e refogue a cebola e o alho no óleo, quando começar a ficar transparente, acrescente o frango desfiado, as azeitonas picadas e misture bem.

4 - Se for necessário, você pode aproveitar para acertar o tempero com pimenta e sal.

5 - Quando o frango estiver bem temperado e refogado você pode adicionar à panela o creme batido no liquidificador e o cheiro verde e misturar bem.

6 - Coloque a mistura com frango desfiado da panela em um refratário, cubra com queijo muçarela e leve ao forno pré-aquecido por cerca de 15 minutos.

7 - Em seguida, adicione a batata palha sobre o queijo e leve novamente ao forno por mais ou menos 15 minutos, ou até você perceber que seu fricassê de frango cremoso está gratinado e dourado.

8 - Agora é só você servir com acompanhamentos como arroz e salada.

Adora esta receita? Não se esqueça de encaminhá-lo para seus amigos. Mais receitas maravilhosas e deliciosas estão todas aqui!

Comentário do usuário